sexta-feira, 23 de julho de 2010

Agregando mais uma coisa às que eu tenho feito agora e que antes não fazia (muitas nos últimos tempos) percebi que tenho chorado muito mais.
Ainda não em público. Nada me tira da cabeça que este ato é por demais vergonhoso.
Mesmo que eu não me incomode em ver os outros chorando assim, pra todo mundo ver, eu mesma acho que jamais conseguiria fazê-lo e achar normal, depois.
Mas aquele medo aterrorizante de ser vista chorando, este foi embora. Se dissipou assim, aos poucos, no vento. O tempo levou.
Hoje eu choro quando tenho vontade.
E olha que engraçado, hoje sou mais feliz...

3 comentários:

  1. Chorar em público ainda é um estágio muito avançado para nós, e não sei qual é real a urgencia e importancia disso para nós. Mas chorar pelo simples esvaziamento, sentir a lágrima geladinha escorrer, deixar enfim as mágoas irem embora...permitir-se viver as emoções reais, sem camuflá-las! ah, isso é a melhor coisa a se fazer!

    Confesso que chorei neste texto lindo e por essa conquista sua e minha.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ixe, eu já cheguei no estágio do chorar em público, haha, e acho que até ultrapassei os limites da sensatez e do auto-controle (que não significa engulir choro, pelo amor de deus! rs). Bom, apesar disso, quando eu "me libertei" (ou eu me sinto me libertando, seilá) pra chorar quando tinha vontade, eu também me senti bem melhor. Claro, ninguém quer viver chorando, mas viver com um nó na garganta gera muita angústia, muita tristeza, dessas tristezas que não passam, que dominam um ser.
    Gi, no livro Mulheres que correm com os lobos, tem um conto maravilhoso que chama A donzela sem mãos e fala desse aspecto libertador do choro, entre outras coisas. Fala também do lado protetor do choro, que eu nunca tinha parado pra pensar, mas é como se o choro criasse um círculo protetor invisível em torno de nós (opondo-se ao que está no inconsciente coletivo, rs, que seria um símbolo de fraqueza, fala sério, né!)... É bem bonito! Acho que vale a pena ler, já que você tá percebendo "suas fases" bem, acho que você ia gostar muito. Na verdade, recomendo ele pra todas as pessoas que amo, mas algumas estão num momento muito "propício"! Acho que você é uma delas! Heheh.. Que bom que você escreveu vários posts, eu gosto de devaneios! Hehehe
    Beijão, Gi!

    ResponderExcluir